Governador assina projetos de lei de reestruturação da segurança pública

  • 12/08/2025
  • 0 Comentário(s)

Governador assina projetos de lei de reestruturação da segurança pública

Foto de Divulgação.


O governador Jerônimo Rodrigues assinou ontem (11/8), projetos de lei que promovem a reestruturação organizacional da segurança pública estadual, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As mudanças alcançam a Secretaria da Segurança Pública e as polícias Civil e Militar, com criação de cargos e unidades, reorganização territorial e adequações administrativas para ampliar a capacidade operacional e de gestão.
Os projetos de lei assinados pelo governador, serão enviados para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em regime de urgência, e promovem mudanças estruturais na Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Polícia Civil (PCBA) e na Polícia Militar (PMBA). Na Civil, por exemplo, será criado o cargo de Delegado-Geral Adjunto de Operações e cinco novas Diretorias Regionais do Interior, ampliando a cobertura em áreas estratégicas como Porto Seguro, Feira de Santana e Juazeiro. "Isso significa mais coordenação, mais presença e mais eficiência no combate ao crime organizado. Ou seja, nós vamos ter um olhar específico da ponta, mais próximo com a realidade”, afirmou o delegado-geral da PCBA, André Viana.

Além da assinatura desses projetos de lei, o governador entregou novas viaturas para unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, que vão atender a capital e interior do estado. O investimento foi de R$ 25,6 milhões e os novos veículos incluem caminhonetes com cela, SUVs, picapes e sedãs descaracterizados. "A ampliação da frota faz parte de um conjunto de ações para modernizar as forças de segurança e garantir mais proteção à população. Nesses três anos, já estamos batendo a casa de seis mil viaturas ou que não tinha naquela localidade e chegou, ou nós trocamos por um veículo mais novo”, explicou Jerônimo.

Os novos veículos, vão ajudar a fortalecer as operações, reduzir o tempo de resposta, aumentar a capacidade de patrulhamento e dar mais agilidade às ações de prevenção e combate ao crime. “Essas viaturas com certeza fortalecerão ainda mais não só o trabalho de investigação da Polícia Civil, mas o trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar”, disse o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes