​Festival Oxe É celebra a música, formação cultural e criatividade

  • 08/08/2025
  • 0 Comentário(s)

​Festival Oxe É celebra a música, formação cultural e criatividade

Celso Dutra, Adelmo Assmar e cantora Kal Rebello estão entre as atrações do Festival Oxe é Jazz. Foto: divulgação

Uma programação que vai do blues ao jazz, além de muita diversidade na música vai movimentar o Parque Costa Azul neste final de semana. É o festival Oxe, que reúne grandes nomes da cena musical baiana e nacional com shows especiais do gênero e oferece ao público uma experiência diferenciada em um dos cenários mais agradáveis e essenciais para a valorização da música instrumental.
Na sexta-feira (8), o Oxe é Jazz levará aos palcos nomes consagrados como dos veteranos Celso Dutra e Adelmo Assmar que irão apresentar um show inédito, com repertório que celebra grandes clássicos do blues e a cantora Kal Rebello como convidada especial. Para celebrar o gênero musical Blues, o festival apresentará na noite a terceira edição da Salvador Blues Jam com o show do guitarrista, cantor, compositor e curador do projeto Oxe é Jazz, Eric Assmar que sobe ao palco com sua banda, reunindo um grande time de artistas da cena de Salvador.
No sábado (9), o festival conta com o show do Grupo Xeque Mate, formado por jovens destaques do jazz e da música instrumental de Salvador, no repertório cheio de autorais e releituras que vem conquistando um público, por meio de apresentações em grandes projetos de jazz na capital. Para fechar a edição de agosto, o festival Oxe é Jazz recebe no palco, a apresentação do Clube de Jazz Maceió, trazendo como convidada a cantora paulistana Ana Gal. Eric Assmar, curador do Projeto Oxe é Jazz destaca a importância da iniciativa já consolidada a quatro anos na cidade baiana. “O Festival Oxe é Jazz tem sido uma adesão maravilhosa do público de nossa cidade, bem como de outras pessoas que vêm de outras localidades para acompanhar o projeto. É gratificante fazer com que nossas ações cheguem até mais pessoas. Isso é vital no sentido de ajudar a democratizar o acesso aos shows desses estilos musicais”, declara.
O Oxe É Jazz é realizado pela Mais Ações Integradas, com o apoio do Governo do Estado e segue reafirmando seu compromisso com a música instrumental, proporcionando encontros inesquecíveis entre artistas e público, fortalecendo a cultura e promovendo a democratização do acesso à arte em Salvador.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes