Exposição Okòtó fica em cartaz até domingo no MAM-Bahia
- 06/08/2025
- 0 Comentário(s)

Exposição Okòtó. Foto de divulgação.
A exposição “Okòtò: Espiral da Evolução”, da artista plástica e designer baiana Goya Lopes, pode ser vista até domingo (10/8), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia). A mostra propõe uma reflexão visual sobre ancestralidade, espiritualidade e tempo, e contará com visitas guiadas com a artista até sábado (9/8).
Neste fim de semana também acontece uma edição especial da Jam no MAM, às 18h. Uma homenagem ao maestro Letieres Leite, com participação da Orkestra Rumpilezz, fundada pelo músico, morto em outubro de 2021, vítima da covid-129. A edição especial será gratuita. Já no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia), a programação da semana reúne exposições em cartaz e atividades interativas para diferentes públicos. Até domingo (10), o museu realiza oficinas gratuitas de fotografia, vídeo e arte digital, além de visitas guiadas e programação voltada ao público infantil, como a oficina de Stop Motion e uma aula de circo no domingo (10). Entre os destaques expositivos estão Objeto (In)comum e mostras individuais de artistas como Ieda Oliveira, Milena Ferreira e Lilian Morais, além da Galeria de Arte Urbana Muro.
No Museu de Arte da Bahia (MAB) uma programação integra arte, literatura, música e cultura popular. Na quarta-feira (6), o espaço recebe o Festival Internacional de Música de Câmara da Bahia. Na quinta–feira (7), acontecem a tradicional Feira Agroecológica, pela manhã, e o lançamento do livro “Quincas, Juiz do Sertão”, à noite. A agenda segue na sexta-feira (8) com a cerimônia de posse da Associação Brasileira de Recursos Humanos (AAPSA/BA) e o Kiki Ball – The Royal Palace, evento ligado à cultura ballroom.
No sábado (9), o público poderá conferir o projeto MAB Lírico e o espetáculo Do Outro Lado do Mar, com ingressos disponíveis no Sympla.Até domingo (10), seguem em cartaz as exposições Carybé e o Povo da Bahia e Bancos Indígenas do Brasil: Rituais, além da exibição do documentário Vitória: Um Corredor de Histórias, na sala CurtaMAB.
#Compartilhe