Hora do Mamaço reúne mães no Salvador Shopping

  • 31/07/2025
  • 0 Comentário(s)

Hora do Mamaço reúne mães no Salvador Shopping

A 14ª edição da Hora do Mamaço acontece neste domingo. Foto de divulgação.


Neste domingo, 3 de agosto, às 15h, acontece a XIV edição da Hora do Mamaço, um encontro onde mães se reúnem para amamentar seus filhos em público, num gesto coletivo de fortalecimento da amamentação, na Praça Central - Piso L1, no Salvador Shopping. O evento que conta com a participação especial do Grupo Espaço Musical, que vai conduzir uma vivência de musicalização infantil para as famílias presentes, integra a programação oficial da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que este ano traz como tema Priorize a Amamentação: crie sistemas de apoio sustentáveis. 

O Mamaço celebra a amamentação como um ato revolucionário, ecológico e essencial para o bem-estar de mães e bebês – mas que precisa de suporte, informação e respeito. “Ao longo desses anos, fortalecemos uma rede de apoio que valoriza e protege a amamentação como um direito da pessoa que amamenta e do seu bebé, entendendo esse ato como parte da saúde do planeta. O Mamaço é um chamado à ação, ao compromisso coletivo e à esperança de um futuro mais saudável e humano”, destaca Tarsila Guerrieri, psicóloga, especialista em amamentação e coordenadora do evento em Salvador.

A advogada Térsia Carvalho que participa do evento desde as primeiras edições, compartilha sua experiência. “Comemoro quase três anos de amamentação do meu filho, João Miguel, de apenas 2 anos e 10 meses. O Mamaço me fez enxergar a importância do aleitamento, ajudando a romper tabus, a vergonha e a insegurança de amamentar em público”. Realizada na capital baiana desde 2012, a Hora do Mamaço surgiu após um caso de discriminação contra uma mãe impedida de amamentar em público em São Paulo. “Precisamos educar desde cedo sobre a importância do aleitamento materno e desconstruir os paradigmas que ainda pesam sobre as mães lactantes. Criar ambientes seguros e acolhedores para amamentar é uma responsabilidade de todos nós”, reforça a profissional Tarsila Guerrieri.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes