Workshop potencializa o afroturismo brasileiro no exterior
- 29/07/2025
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O evento busca fortalecer a expansão do o empreendedorismo afro.
Com o objetivo de discutir boas práticas e caminhos para a expansão do afroturismo, com foco na consolidação e divulgação da oferta turística do Brasil no exterior, a Embratur, em parceria com Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), promove, nesta terça-feira (29) e em 5 de agosto, o workshop online “Trilhas do Afroturismo Internacional”. A participação é aberta a DMC’s (empresas de gestão de destinos, hotéis, secretarias de turismo estaduais e municipais, atores do afroturismo e outros membros do trade interessados em investir no segmento brasileiro mirando o mercado turístico internacional.
Afroturismo é um segmento turístico que abrange experiências que celebram a cultura, a história e as vivências da população preta e prioriza o empreendedorismo afro. A programação será dividida em dois módulos. O primeiro, intitulado “Trilhas do Afroturismo Internacional: boas práticas, oportunidades e expansão do afroturismo para o mercado internacional”, ocorre em 29 de julho, das 19h às 21h. A apresentação abordará técnicas de storytelling para a promoção do afroturismo e o planejamento de experiências culturais. Para a coordenadora de Afroturismo, Diversidade e Povos Indígenas da Agência, Tania Neres, trata-se de um trabalho de continuidade. “O objetivo é que, a partir desses primeiros work shops, virão outros, onlines e presenciais, o Brasil se torne uma referência em afroturismo com protagonismo negro no mercado internacional”, destacou.
O segundo módulo, “Trilhas do Afroturismo Internacional: marketing digital e comercialização internacional do afroturismo”, está agendado para 5 de agosto, no mesmo horário. Ele apresentará estratégias de marketing digital e casos de boas práticas na promoção e comercialização internacional do afroturismo. De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, com os workshops, a Agência e o CAF trabalham para transformar o Brasil em referência mundial no afroturismo. “Não existe história do Brasil sem a história da África. Colocar o afroturismo no centro da nossa pauta de promoção internacional é estratégico para fortalecer os afroempreendedores, gerar emprego e valorizar a memória do povo negro brasileiro. É como o turismo nos ajuda a construir um país mais justo, inclusivo e comprometido com o combate ao racismo”, disse.
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