Movimento Banjo Novo celebra protagonismo feminino negro no Julho das Pretas

  • 01/07/2025
  • 0 Comentário(s)

Movimento Banjo Novo celebra protagonismo feminino negro no Julho das Pretas

Compromisso com a representatividade e a valorização das mulheres negras


O Movimento Banjo Novo prepara uma edição especial para o dia 11/7, em plena celebração do "Julho das Pretas", na Casa Pia de São Joaquim. O evento chega com novidades e celebra o expressivo número de 73% de seu público formado por mulheres, e principalmente, pelas negras, estatística que enche de orgulho os organizadores e reforça a importância do espaço como ponto de encontro e celebração da cultura afro-brasileira em Salvador.

A edição promete uma experiência imersiva e representativa para as participantes. Telões de LED exibirão, em tempo real, fotos das "banjeiras" presentes, destacando a beleza e a essência das mulheres que frequentam o espaço. Outra novidade é que a tradicional roda de samba terá o comando exclusivo de cantoras que movimentam e enriquecem o cenário musical soteropolitano, reforçando o protagonismo feminino negro na música baiana. "Saber que nosso público é composto majoritariamente por mulheres, nos enche de orgulho, fortalece nosso elo e nos impulsiona ainda mais", afirma Almiro Campos, produtor do Banjo Novo. "Queremos que continuem a sentir o Banjo como um espaço de pertencimento, de troca e de celebração da nossa cultura!"

O Movimento Banjo Novo tem se consolidado como um importante espaço cultural na capital baiana, destacando-se não apenas pela qualidade musical, mas também pelo ambiente acolhedor e pelo compromisso com questões sociais e raciais. A escolha de realizar uma edição especial durante o "Julho das Pretas" – mês dedicado à visibilidade e celebração das mulheres negras – reafirma este posicionamento e fortalece a conexão com seu público.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes