​Americo Neto participa do Cannes Lions 2025

  • 17/06/2025
  • 0 Comentário(s)

​Americo Neto participa do Cannes Lions 2025

Americo Neto está no Cannes Lions, o maior festival de criatividade e publicidade do mundo


Com o objetivo de conhecer novas tendências, fazer contatos valiosos e estratégias para networking do setor publicitário, o fundador da Viamídia Publicidade, Americo Neto, está participando do Cannes Lions 2025, que acontece até o dia 20 de junho, em Cannes, França. O festival, que acontece há mais de 70 anos, reúne delegações de mais de 100 países e apresenta os melhores cases do mundo, além da presença das maiores empresas de comunicação do planeta, como TikTok, Spotify, Meta, Google e a brasileira Rede Globo. Os cases concorrem aos cobiçados Leões de Cannes, os troféus mais prestigiados da publicidade global.

Américo Neto acompanha tudo de perto, como parte da delegação da ABAP Nacional. “Eu já tinha outra viagem programada para o período, mas a presidente nacional da ABAP, Márcia Esteves, nos fez o convite durante uma reunião, e eu não poderia deixar passar uma oportunidade dessas. Mudei toda a agenda e estou em Cannes bebendo diretamente da fonte, porque é a maior reunião de mentes criativas da propaganda em um só lugar”, contou, ressaltando que o festival é uma imersão voltadas para aprendizado e inspiração.

Ele, que já esteve duas vezes em Nova York visitando algumas das maiores agências do mundo, realizou uma imersão nas principais empresas de varejo de Chicago logo após a pandemia e frequentemente está em São Paulo junto a clientes e à ABAP Nacional. “Sempre que volto de uma viagem como essa, organizo uma apresentação que acaba se transformando em palestra para os colaboradores, para os clientes e também para o mercado. O conhecimento é compartilhado”, destacou.

Vale lembra que, Américo tem se consolidado não apenas como um líder empresarial — à frente de uma das maiores agências de publicidade do Nordeste — mas também como alguém que pensa a comunicação de forma ampla, estratégica e antenada com os próximos movimentos da atividade. “Percebo que, em muitas rodas de conversa, sempre consigo trazer insights relevantes de coisas que vi e aprendi nessas imersões. Isso nos posiciona com uma visão mais completa e mais apurada sobre o nosso mercado”, observa.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes