​Tríduo de Santo Antônio celebra fé e cultura

  • 05/06/2025
  • 0 Comentário(s)

​Tríduo de Santo Antônio celebra fé e cultura

Nos dias 11, 12 e 13 de junho, o Tríduo de Santo Antônio vai tornar o Centro Histórico um local de fé e devoção ao santo junino que tem devotos de todas as idades. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece na sede da entidade, na Casa 12, no Largo do Pelourinho, sempre a partir das 19h. O tríduo deste ano tem como tema “Santo Antônio, o santo popular”, com destaque à devoção espontânea e afetuosa que o povo baiano dedica ao santo. 

Em cada uma das noites, o espaço será palco de rezas, cânticos e toques de percussão, com a participação especial do grupo Samba de Vó nos três dias. Outro destaque da programação é a presença do grupo da Casa da Cultura dos Idosos, valorizando a memória e o protagonismo das pessoas idosas nas tradições de matriz popular. A programação é organizada pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). 

A programação tem início na quinta-feira (6), às 19h, com o samba junino da banda Samba Fogueirão, que se concentra em frente à Casa 12 e segue em cortejo. A agenda musical segue até o dia 18 de junho, com apresentações de artistas como Diego Vieira, Alexandre Leão, Aila Menezes, Luciano Calazans, Norberto Curvelo, Igor Serravalle, entre outros.

AULAS DE FORRÓ - Para quem deseja aprender a dançar forró, aulas serão ofertadas na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à SecultBA. As inscrições estão abertas e integram os Cursos Livres 2025. As atividades são realizadas no anexo do Centro de Formação em Artes (CFA), no Pelourinho, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, e são abertas a pessoas a partir de 15 anos, com ou sem experiência em dança. 

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes