Bariloche sedia Festival de Cerveja Artesanal

  • 12/01/2023

Bariloche sedia Festival de Cerveja Artesanal

A cidade de Bariloche se prepara para receber, entre 6 e 11 de fevereiro, o Festival de Cerveja Artesanal. Tradicional na Argentina, a festividade reúne diversas cervejarias da região, sendo um atrativo a mais para os turistas que desejam visitar o destino. Neste ano, mais de 20 marcas devem participar do evento.

Durante o período, várias cervejas serão comercializadas a preço promocional no Circuito Cervejeiro. Haverá momentos também de degustação da bebida, e os visitantes poderão visitar as fábricas de cerveja existentes na cidade.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, o Cerro Catedral, um dos principais destinos turísticos de Bariloche, reunirá vários estandes de cervejarias, ginterias e opções de alimentação, além de música ao vivo e jogos.

De acordo com o Secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, no Festival de Cerveja Artesanal, todas as cervejarias participantes preparam uma cerveja especial, com o objetivo de surpreender o cliente. “Algumas marcas colocam à disposição suas melhores opções, outras fabricam uma bebida exclusiva somente para o evento. A festividade é um atrativo a mais para quem visita Bariloche, quer aproveitar para degustar as bebidas da região e ter mais opções de passeios noturnos. Assim como em 2022, neste ano, o evento contará também com um setor de gin fabricados na região da Patagônia argentina”, ressalta.

Algumas das cervejarias confirmadas para participar do Festival de Cerveja Artesanal são Patagonia, Blest, Berlina, Wesley, Antares, Manush e La Cruz Patagônica, entre outros.

Bariloche é destaque na produção cervejeira, possuindo condições climáticas e geográficas propícias para a fabricação da bebida, como qualidade da água, clima, tipo de solo e o lúpulo cultivado na província de Rio Negro. Há mais de 30 anos que a cidade é sede de cervejarias que produzem suas próprias bebidas. Para saber mais sobre o Festival de Cerveja Artesanal, acesse o site da Fiesta de la Cerveza.

Para mais informações de Bariloche:

Instagram em português: @barilochebrasil

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR

Instagram em espanhol: @barilochear

Sobre a Emprotur Bariloche

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

Fonte: Mapa 360


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes