Festival Gastronômico & Cultural de Morro de São Paulo

  • 14/10/2022

Festival Gastronômico & Cultural de Morro de São Paulo

Eu amooo Morro de São Paulo  e o Tanajura Gin, faz parte do Festival. 

Então vale a dica:

Considerado um paraíso por suas praias, o município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, é o terceiro destino turístico mais procurado na Bahia e uma das cinco cidades classificadas na categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, do Ministério do Turismo (MTur). Aproveitando esses atrativos, a ACEC – Associação Comercial e Empresarial do município realiza mais uma edição do festival gastronômico e cultural para atrair turistas e moradores e aquecer a movimentação no arquipélago da Ilha de Tinharé, que está às vésperas da alta temporada.

Com a segunda edição do Festival Gastronômico & Cultural de Morro de São Paulo a economia local prevê um aumento nas vendas em torno de 20% nos quinze dias de festival, sobretudo nas áreas de alimentação e hospedagem. Em Morro de São Paulo a média de visitantes é de 200 mil pessoas, segundo dados da Secretaria de Turismo da Bahia. Número que deverá crescer neste próximo período.

O evento, que já entrou para o calendário de eventos baianos em OUTUBRO, acontecerá entre os dias 15 e 30/10 com uma programação ainda mais completa. A edição 2022 traz Roteiro Gastronômico envolvendo 28 restaurantes com pratos exclusivos e curadoria assinada pelo renomado chef baiano Vini Figueira. Serão oferecidos pratos especialmente preparados para o festival, que este ano selecionou 4 ingredientes especiais: lagosta, siri, polvo e lambreta, mariscos típicos do arquipélago de Cairu.  Novidade será a Mostra de Arte&Cultura, nos dias 22 e 23/10, com ações para todas as idades e comandada por Flávia Barbalho Paulino. Serão exibidas seis películas entre curtas e longas-metragens nas categorias adultas e infantis. Flávia, que é produtora e diretora audiovisual, acaba de realizar o Festival de Cinema de Trancoso e já engatou com a mostra de cinema de Caraíva, em Porto Seguro.

Um espetáculo também será a Cozinha Show, em três edições, dias 16, 22 e 23/10.

No dia 16/10, domingo, na Fortaleza de Morro de SP, às 12 horas, uma oficina gratuita de culinária infantil vai reunir dois grandes chefs: a gastrônoma e chef executiva da rede Mariposa, Mia Carazoli, e o chef do restaurante da Pousada Vila dos Orixás, Ulle Matos. As inscrições serão feitas no local.

Em seguida, às 14h, mais uma Cozinha Show com pratos da iguaria da Ilha de Tinharé. O chef Vini Figueira convidará oschefs HiltonKaywae Preta, além de marisqueiras de Cairu, mulheres que se constituem um verdadeiro patrimônio para o nosso município. Nos dias 22 e 23/10 também estão previstos novos encontros com chefs renomados. Dentro desta programação ainda tem palestras e oficinas gastronômicas que estão sendo realizadas pelo Sebrae, Senac e o mixologista Junior Queiroz.

Além disso, está programado um exclusivo Show de Abertura, dia 15/10, às 16h, na Fortaleza de Morro de SP. Margareth Menezes fará o show Eletroacústico com uma seleção eclética de canções que marcam a trajetória da cantora e compositora para apenas 500 pessoas. A noite será completa com outra apresentação singular: a família musical OnLive Bahia, que desde 1987 encanta o público com a violinista Hosana Ibarra.

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo aplicativo *Viva Cairu*. A plataforma, disponível para smartphones, também traz informações turísticas sobre a ilha e rendeu o reconhecimento de pioneirismo por parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) do Ministério do Turismo. Mais informações sobre o Festival estarão disponíveis no instagram @festivaldemorro. O Festival Gastronômico e Cultural de Morro de SP tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cairu. 

Vai ser massa!!

Assessora de Imprensa: Hetth Carvalho


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes