Boteco Português no SRW

  • 13/10/2022

Boteco Português no SRW

O Boteco Português, localizado em frente ao mar do Rio Vermelho, participará pela 2ª vez do Salvador Restaurant Week, um dos maiores festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de promover a aproximação do público baiano com a gastronomia portuguesa, nesta histórica 20ª edição do evento em Salvador, realizada de 7 de outubro a 6 de novembro, o restaurante apresentará dois menus completos para almoço e jantar, com preços acessíveis para os consumidores. Lembrando que ambos atendem também aos veganos e vegetarianos. “É uma honra participar de um festival com tamanha relevância nacional. Será uma oportunidade ainda maior de apresentarmos ao público as mais diversificadas receitas tradicionais e regionais portuguesas”, diz Giuseppe Salvetti, um dos sócios do estabelecimento.


A maioria dos pratos selecionados para o evento já fazem parte do cardápio, mas o Boteco aproveitou a ocasião para lançar duas novidades no menu, o Rissois Negro de Cabrito, uma iguaria encontrada por toda Portugal e que até então se desconhece ser servido em qualquer restaurante do Brasil; e a Francesinha Vegetariana, uma recriação que a casa fez da tradicional Francesinha do Porto, voltada para atender o público vegetariano. Para tornar a experiência do cliente ainda melhor, o Boteco Português tem a vantagem de possuir um menu completamente digital, com pedidos feitos direto pelo tablet ou QR Code. Dessa forma é difícil ficar com dúvida na hora de escolher, já que a foto disponível é fiel a imagem real do prato.

Para Everty Rocha, também sócio do empreendimento, participar de um evento grandioso como este é um desafio prazeroso. “Recebemos pessoas que estão ali para comer bem com a vantagem de pagar um preço bastante acessível. Na temporada do evento, somos levados ao limite operacional, mas a sensação no final é sempre de vitória. Não tem coisa melhor do que atender bem todos os clientes e ver que saíram super satisfeitos com a gastronomia e o atendimento. Na edição passada, primeira vez que participamos do Salvador Restaurant Week, o resultado superou nossas expectativas. Acreditamos que agora não será diferente”.
OS MENUS PARA O EVENTO
MENU DO ALMOÇO o público vai se deliciar com as iguarias lusitanas ricas em sabores. ENTRADA: Bolinho de Bacalhau (tradicionais bolinhos de bacalhau à portuguesa), Rissois Negro de Cabrito (tradicional rissois negro de cabrito) OU Salada do Boteco (Mix de Folhas). PRATO PRINCIPAL: Arroz de Polvo à Portuguesa (com coentro e tomate picado) OU Arroz de Pato das Lezirias (Arroz de Pato à Portuguesa com coentro e chouriço caseiro) OU Bife à Portuguesa (filé mignon alto grelhado, envolvido com presunto parma e um delicioso molho madeira, acompanhado de batata Chips e arroz branco) OU Arroz de Cogumelos (vegano) (delicioso arroz de cogumelos refogado com vinho branco e regado ao azeite de oliva). Para adoçar, essas opções DE SOBREMESA: Pastel de Natas (delicioso pastel de nata português) OU Baba de Camelo (doce tradicional português à base ovos, leite condensado, creme chantilly e farofa de amêndoas com paçoca)
NO MENU DO JANTAR, outras delícias da culinária portuguesa. ENTRADA: Bolinho de Bacalhau (Tradicionais Bolinhos de Bacalhau à portuguesa) OU Punheta de Bacalhau (Lascas de bacalhau cru demolhado, cebola, pimentão e salsa picada, regado com emulsão de azeite virgem e colorau. Servido com pão artesanal) OU Camarão Al Aljillo (Camarões grandes refogados no azeite extra virgem, com alho laminados, pimenta dedo de moça e vinho branco, servido com pães artesanais). PRATO PRINCIPAL: Polvo à Lagareiro (Polvo grelhado, servido com batatinhas à murro e brócolis salteado, regado com azeite virgem) OU Bacalhau à Bras (Lombo de bacalhau tradicional português em lascas, envolvido com batata palha artesanal, cebola, ovos cozidos e azeitonas pretas, servido com arroz branco) OU Camarão Gratinado (Camarões grandes salteados no azeite extra virgem, coberto com uma camada de queijo mussarela gratinado e um delicioso molho branco, servido com arroz branco) OU Francesinha Vegetariana (Delicioso sanduíche português feito com mix de cogumelos, mussarela de bufala, acompanhado do molho francesinha tradicional do porto). DE SOBREMESA: Pastel de Natas (delicioso pastel de nata português) OU Baba de Camelo (Doce tradicional português à base ovos, leite condensado, creme chantilly e farofa de amêndoas com paçoca) OU Travesseiro de Sintra (Massa folhada, creme de ovo e amêndoa e, claro, o ingrediente secreto).
SERVIÇO
Boteco Português no Salvador Restaurant Week
Data: de 7 de outubro a 6 de novembro
Endereço: R. Borges dos Reis, 16 - Rio Vermelho, Salvador - BA,
Horário de Funcionamento:
Terça à Quinta: 12h às 23h
Sexta e Sábado: 12h às 01h
Domingo: 12h às 21h
Contato: (71) 3565-0599
Fonte: MC Comunicação

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes