Terras Lusas - um vinho criado especialmente para o Brasil

  • 22/11/2023

Terras Lusas - um vinho criado especialmente para o Brasil

Sob a assinatura da enóloga Mariana Cavaca da premiada vinícola Adega Cooperativa de Redondo, a linha de vinhos Terras Lusas foi produzida especialmente para o mercado brasileiro: vinhos aromáticos, gastronômicos e com rótulos atraentes com símbolos emblemáticos e mundialmente reconhecidos da cultura e tradição portuguesas, como a Guitarra Portuguesa, o Azulejo Português, a Sardinha, o Elétrico de Lisboa, o Galo de Barcelos, o Coração de Viana do Castelo e o Moliceiro de Aveiro, entre outros.

THE PORTUGUESE CULTURE – Packaging Of The World

Cada garrafa apresenta um painel de azulejos, completando essa representação artística da cultura portuguesa. O vinho é considerado um veículo perfeito para transmitir experiências, conhecimento e tradições, e é exatamente isso que o Terras Lusas busca fazer, espalhando a riqueza cultural de Portugal para todos os amantes de vinhos.

Os vinhos receberam os seguintes prêmios: Silver Winner 2022, na categoria Packaging – Beverage no New York Product Design Awards, e bronze nos prêmios Lusófonos da Criatividade no mesmo ano.Conheça a linha completa de Terras Lusas disponível no mercado brasileiro:

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Branco:

Castas Roupeiro ¦ Fernão Pires ¦ Arinto. Cor citrina e brilhante, aroma intenso em que predominam as notas de fruta tropical com nuances citrinas. Sabor harmonioso e persistente, num conjunto fresco, equilibrado e vibrante

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Tinto:

Castelão ¦ Trincadeira ¦ Aragonez Principalmente graníticos, mas também argilo-calcários e xistosos. Cor rubi, aroma concentrado sobressaindo notas de frutos silvestres. Sabor agradável, taninos redondos que lhe conferem boa estrutura e final persistente. Fermentação em cubas de inox com temperatura controlada a 24ºC.

Vinho DOC Alentejo Terras LusasBranco:

Antão Vaz ¦ Fernão Pires ¦ ArintoTerroir predominante graníticos, mas também argilo-calcários e xistosos. Cor jovem citrina, de intenso aroma frutado e fresco, com notas de fruta branca e nuances florais. Na boca sobressai a frescura e equilíbrio, numa estrutura fina e elegante, que resulta num final vibrante e persistente. Maceração pré-fermentativa, seguida de fermentação

Vinho DOC Alentejo Terras LusasTinto 2021:

Cor rubi brilhante, aroma intenso onde se destacam as notas de frutos silvestres em sintonia com elegantes notas florais. Sabor aveludado, com taninos finos, num conjunto rico, elegante que proporciona um final agradável e persistente. Ligeira maceração pré-fermentativa a baixa temperatura, seguida de fermentação em cubas de inox com temperatura controlada a 24ºC.

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Reserva Branco 2020:

Fernão Pires ¦ Arinto ¦ Verdelho Terroir graníticos, mas também argilo-calcários e xistosos. Cor citrina e aspeto limpído, de aroma elegante e intenso, onde sobressai a fruta branca com nuances de notas a especiarias. Na boca é cremoso e complexo, terminando longo e equilibrado num perfil distinto. Fernão Pires e Arinto: fermentação em cubas de inox, com temperatutra controlada a 17ºC. Verdelho: fermentado em madeiras novas de carvalho francês a 17ºC.

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Reserva Tinto 2019:

Touriga Nacional ¦ Syrah ¦ Alicante Bouschet.Cor rubi intensa, de aroma complexo e frutado, onde se des- tacam as compotas de fruta madura, envolvidas por notas subtis de baunilha e nuances de folhas de tabaco. Sabor intenso e envolvente com uma textura vibrante, num conjunto rico e equilibrado que termina longo e persistente. Fermentação em cubas de inox com temperatura controlada a 24ºC, seguida de um estágio de 6 meses em madeira de carvalho francês.

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Rosé 2021:

Aragonez ¦ Castelão. Cor rosa clara e brilhante, aroma sútil, mas rico, apresentando notas de cerejas com nuances de lichias e fruta tropical. A boca expressa toda a sua frescura e persistência num final muito agradável. Maceração pré-fermentativa, seguida de fermentação com temperatura controlada a 12ºC

Saiba mais em: Porta da Ravessa https://www.portadaravessa.com/Adega de Redondohttps://www.adegaderedondo.com


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes