Brasil conquista 123 medalhas no Vinus 2025 e se destaca entre os melhores vinhos do mundo

  • 05/09/2025
  • 0 Comentário(s)

Brasil conquista 123 medalhas no Vinus 2025 e se destaca entre os melhores vinhos do mundo

André Gasperin, Luciano Manfroi e Ivanor Zardo. Foto: divulgação.


Os vinhos e espumantes brasileiros seguem ganhando o mundo. O país conquistou 123 medalhas, sendo 39 de ouro duplo, 65 de ouro e 19 de prata, no tradicional Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus 2025, realizado em Mendoza, na Argentina. O evento, que está em sua 22ª edição, reuniu 583 amostras de 19 países, avaliadas por 69 degustadores internacionais. Entre eles, três brasileiros representaram o país no júri: André Gasperin, Luciano Manfroi e Ivanor Zardo, todos ligados à Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Segundo Zardo, a participação no júri reforça a evolução do setor no Brasil. “É uma experiência que amplia nosso olhar técnico e comprova, mais uma vez, que os vinhos brasileiros estão em um nível de excelência reconhecido internacionalmente”, afirma, contando que, a ABE, responsável por organizar o envio das amostras, destacou que os prêmios no Vinus reforçam o protagonismo do Brasil no cenário vitivinícola mundial, com produtos cada vez mais competitivos e respeitados.

Entre os destaques com medalha de ouro duplo estão rótulos da Casa Valduga, Vinícola Salton, Garibaldi, Jolimont, Peterlongo, Ponto Nero, Don Guerino, Amitié, Campestre e Nova Aliança, entre outros. A lista completa dos vencedores inclui espumantes, brancos, tintos e rosés, de diferentes regiões produtoras do país, refletindo a diversidade e a qualidade da produção nacional.

O resultado oficial foi divulgado no dia 1º de setembro. Já os grandes campeões por categoria serão anunciados em 26 de setembro.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes