Dança celebra a diversidade da cena independente na Cidade Baixa
- 21/08/2025
- 0 Comentário(s)

O “SE AMOSTRE CBX – Dança” transforma a Sala Letieres Leite em palco para artistas independentes e companhias de Dança da Cidade Baixa.
Com o objetivo de celebrar a dança como linguagem plural, acessível e transformadora, a nova edição do “SE AMOSTRE CBX – Dança” transforma a Sala Letieres Leite em palco para artistas independentes e companhias de Dança da Cidade Baixa, de 21 a 23 de agosto, sempre às 19h. O Centro Cultural SESI Casa Branca abre suas portas para o público a viver três noites de pura intensidade, movimento e beleza, em seu Projeto Formação de Plateia SESI.
O projeto é um ponto de encontro, uma confraternização artística que fortalece a cena local, amplia a consciência de mercado e cria pontes entre bailarinos e espectadores. Cada performance é um convite para mergulhar em universos distintos, mas unidos pela mesma energia criativa. No palco, a diversidade pulsa em forma de dança: Dança afro, carregada de ancestralidade e força coletiva; Balé clássico, com sua técnica refinada e lirismo; Jazz musical e dance, cheios de expressividade e ritmo; Estilo livre, marcado pela experimentação e pela ousadia e Dança contemporânea, mergulhando em poéticas e narrativas do corpo.
O resultado é um verdadeiro mosaico de linguagens, onde cada apresentação revela um fragmento da riqueza cultural que pulsa na Cidade Baixa.
#Compartilhe