Ginastas da seleção brasileira inspiram jovens atletas a sonhar com o pódio
- 20/08/2025
- 0 Comentário(s)
Maria Catharina Galvão, ginasta da equipe do CetGym Salvador.
Ser campeã brasileira de ginástica rítmica. Esse é o sonho da ginasta Maria Catharina Galvão, de 9 anos de idade. Enquanto, seu desejo não se torna realidade, ela torce para que Bárbara Domingos e Geovanna Santos da seleção brasileira consigam esse feito no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica que está acontecendo no Rio de Janeiro. “Elas são minha inspiração na ginástica, espero que consigam subir no pódio”, afirmou.
Apesar da pouca idade, ela tem uma rotina intensa de quase cinco horas de treinos diários para conseguir realizar o seu sonho. “Amo ginástica e me dedico com disciplina para conseguir subir no pódio nas competições”, afirmou, contando que, embarca na próxima terça-feira (26/8) para Maceió, onde disputa a Copa Marista de GR, com séries de Mãos Livres e Corda. “Estou ansiosa para cravar a minha série no tapete com fizeram as meninas da seleção hoje (20/8) no mundial”, adiantou Cath Galvão, como é conhecida nos tapetes.
Para a pequena ginasta, as competições a nível nacional oportunizam a troca experiências fora do estado, além da vivência do espírito esportivo. “É o momento mostrar o resultado dos treinos e dedicação ao longo do processo”, disse, contando que, além de passar as suas séries nos treinos diários também têm aulas de ballet, dança contemporânea e preparação física para melhorar sua apresentação no tapete.
A trajetória da ginasta começou em 2022, após se destacar em um projeto da modalidade no estado; atualmente, a atleta integra a equipe de ginástica rítmica do CetGym de Salvador. Esse ano, já ganhou medalha de ouro na Copa IDFG em Aracaju-SE e ficou em Top 6 da Copa Campestre em Campina Grande–PB.
#Compartilhe