Capital baiana recebe bartenders internacionais
- 14/08/2025
- 0 Comentário(s)

Alex Sepulchro (Foto Tales Hidequi) será um dos bartenders internacionais do The Mission em Salvador.
Entre os dias 15 a 18 de agosto acontece a 9ª edição do The Mission, em Salvador. Idealizado para desvendar e apresentar a biodiversidade brasileira por meio da coquetelaria, o evento convida bartenders, chefs e jornalistas internacionais para vivenciar experiências imersivas em diferentes biomas. Nesta edição, o foco está na Mata Atlântica, um dos ecossistemas mais ricos e, ao mesmo tempo, menos explorados do país.
Entre os convidados internacionais estão o italiano Riccardo Rossi, do Freni e Frizioni (53ª posição no ranking mundial) e reconhecido como um dos maiores especialistas em pisco da Europa; os mexicanos Daniel Ortega, fundador do Bijou Drinkery Room (34ª posição no The 50 Best Bars North America 2025), e Erick Roman, que traz a essência da coquetelaria mexicana; e o duo colombiano Miguel Mora e Daniela Bello, do Alquímico (8ª posição no 50 Best Bars). O time se completa com o brasileiro Gustavo Rômulo, anfitrião do Bar Caju, do JW Marriott Hotel São Paulo.
A programação em Salvador inclui passeio de lancha pela Baía de Todos-os-Santos com almoço no Restaurante Preta, na Ilha dos Frades; jantar no recém-inaugurado Casa Iryna; visita à Fazenda Bicho Preguiça e ao Pólen Meliponário, em Praia do Forte – para conhecer frutas brasileiras e diferentes tipos de mel – e almoço no restaurante Manguezal, antes do retorno à capital para uma noite no boteco Pirambeira.
Sob a liderança de Alex Sepulchro, head bartender do SubAstor (85º lugar no Top 500 Bars de 2024), em coprodução com o Purgatório, a etapa baiana se encerra na segunda-feira, 18 de agosto, no Purgatório - único bar do Norte/Nordeste presente no ranking Top 500 Bars (476ª posição em 2025), em um evento aberto ao público. Em clima de celebração, o sócio e diretor criativo da casa, Jonatan Albuquerque, dividirá o balcão com os convidados internacionais para transformar a diversidade sensorial da Mata Atlântica em coquetéis autorais e surpreendentes.
#Compartilhe