Bahia sedia Copa do Mundo Feminina em 2027
- 13/08/2025
- 0 Comentário(s)

O secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Augusto Vasconcelos, o superintendente da SUDESB, Vicente Neto e o secretário da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), Júnior Magalhães se reuniram para organizar o evento. Foto de divulgação.
A organização para receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA, em 2027 está a todo vapor. A Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado vão atuar juntos para garantir que o torneio seja exitoso e deixe importantes legados para o fortalecimento do futebol feminino. O secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Augusto Vasconcelos, o superintendente da SUDESB, Vicente Neto e o secretário da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), Júnior Magalhães se reunirão com o objetivo de planejar e tratar das questões relacionadas ao evento.
O engajamento das autoridades e a experiência acumulada em grandes eventos esportivos, a expectativa é que Salvador se destaque novamente no cenário mundial, promovendo não só o esporte, mas também o turismo, a economia e a inclusão social por meio do futebol feminino. “A Arena Fonte Nova será uma das sedes dessa competição. É um evento de grande porte, com enorme potencial. Vamos organizar um torneio que fortaleça nossa infraestrutura, impulsione o turismo, gere novos negócios e, principalmente, incentive a participação das mulheres no esporte, especialmente no futebol, que tem crescido, mas ainda precisa de mais apoio”, destacou gestor da SETRE, observando que, o estado, que já sediou com sucesso a Copa do Mundo masculina em 2014, se prepara agora para mais um grande evento esportivo internacional.
Júnior Magalhães ressaltou a importância dessa união entre os poderes municipais e estaduais. “É fundamental o alinhamento entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado para o planejamento das ações da Copa Feminina, uma competição importante que projetará a cidade de Salvador e trará geração de renda por meio da projeção internacional. Esse apoio entre as esferas governamentais é essencial, independente de posição política. O esporte não tem partido político, nem ideologia, e um evento como esse, quando é sucesso, é sucesso para todos, especialmente para os baianos. Estamos juntos nessa discussão para fazermos da nossa cidade a melhor sede de copa do Brasil”, enfatizou.
Em outubro, será realizado um workshop com a FIFA, com participação do Governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador. Copa do Mundo Feminina.
#Compartilhe